Estreia neste domingo (10), no Parque Botyra Camorim Gatti, no Centro Cívico, em Mogi das Cruzes, o Sara-Sarau Aprendizarte - Festival de Artes Integradas na Rua. Segundo os organizadores, o evento terá sete horas de atividades artísticas e culturais, das 10h às 17h, com dança, teatro, circo, música, contação de histórias, performances, oficinas, 'Jogos do Mundo' e palco aberto para livre expressão do público.

O Festival, contemplado pelo Edital Profac da Secretaria de Cultura, é composto de quatro ações culturais nos quatro próximos domingos de agosto em quatro lugares diferentes. Além da ação deste domingo, será realizada no Jabuti Prema, na avenida Laurindo Pereira 470, em Jundiapeba. No dia 24 o evento acontece no Ateliê Sementeira, na rua Otaviano Nolasco 48, Vila Natal. E no dia 31 é realizado no Bar Cultural La House, na rua Major Arouche de Toledo, no Centro de Mogi. 

Segundo os organizadores, cada ação contemplará: Um pequeno palco onde acontecerão apresentações de dança (hip-hop e clássica), circo (com palhaços, malabaristas, acrobatas e equilibristas), cantoras, contadores de histórias e recitadores do público; Uma exposição com 25 Jogos do Mundo, que são jogos de diversos povos, épocas e culturas, desconhecidos do grande público. A exposição contará com três monitores que apresentarão as regras, bem como o contexto histórico, cultural e artístico de cada jogo; Seis tendas espalhadas pelo espaço com oficinas de escultura de balão, slackline, capoeira para crianças, acrobacia e perna-de-pau; Uma tenda será o espaço de leitura, com tapetes, almofadas e muitos livros infantis, para a criançada ler e se divertir.

"O Sara-Sarau Aprendizarte é para todos os públicos, desde a primeira infância até a terceira idade, nossa experiência com os Jogos do Mundo tem provado isso nos últimos dez anos, isto é, a promoção dos encontros intergeracionais, como o Sesc Mogi experimentou nesse mês de julho com três dias de intervenções da Estação", destaca a organização.