A 59ª edição do Revelando São Paulo - Festival da Cultura Tradicional Paulista, tem a participação do município de Arujá com a comercialização de artesanatos e pratos típicos. O evento é gratuito e acontece até domingo, das 10 às 20 horas, no Parque da Água Branca, na capital paulista.
O artesanato arujaense é representado por Jureida Menegatti, artesã que produz tapetes, e André Melecsevics, que cria pássaros em madeiras, entre outros produtos. Já na gastronomia, o público poderá provar pratos como arroz carreteiro, vaca atolada e feijão tropeiro, preparados por Minervina Alves, Beatriz Flauzino e Regiane Morais.
Ontem, o diretor-geral da prefeitura e atual responsável pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Joncy José da Silva, prestigiou a exposição dos artesãos arujaenses ao lado dos profissionais da Pasta, Marilisa Cajueiro e Bruno do Prado.
"O Revelando SP dá oportunidade para que as cidades apresentem suas diversidades. Todos os anos participamos desse encontro e é um sucesso. Agradeço muito a colaboração e o empenho de todos que representam Arujá e estendo o convite para que mais pessoas prestigiem o festival e a nossa cultura", destacou Joncy.
O Parque Água Branca fica na avenida Francisco Matarazzo, 455. Outras informações podem ser consultadas no portal www.omelhordaculturasp.com/revelando-sp-2019.