O Mogi das Cruzes Basquete foi superado pelo Bauru por 90 a 85, na noite de ontem, no Ginásio Hugo Ramos, na estreia do Novo Basquete Brasil (NBB). O próximo desafio da equipe será na próxima terça-feira, às 20 horas, contra o São Paulo.
O duelo foi equilibrado desde o começo, apesar da vantagem da equipe visitante no primeiro período por 26 a 18. No segundo, os mogianos levaram a melhor por um ponto (25 a 24) e o terceiro terminou empatado em 22 a 22. No último, o Mogi Basquete venceu por 20 a 18, mas não foi o suficiente para garantir a virada.
"Apesar de não sairmos com a vitória, o time se mostrou competitivo e evoluiu muito em relação ao nosso último jogo contra o Bauru no Paulista. Tivemos chances de ganhar. Ainda existe uma diferença de nível da equipe deles para a nossa, mas conseguimos fazer uma boa partida com muita superação. Foi um volume grande, não de resultado, mas de equipe, e vamos melhorando para cada desafio", ressaltou o técnico Jorge Guerra, o Guerrinha.
No formato do NBB para este ano, Mogi é a principal cidade a receber jogos da primeira fase. Outros três confrontos ocorrerão hoje no Ginásio Hugo Ramos: São Paulo e Corinthians, às 16 horas; Brasília e Paulistano, às 18h30; e Franca e Pinheiros, às 21 horas.