O Mogi Basquete conquistou uma vitória consistente diante de sua torcida ao bater o Limeira por 87 a 61 na noite de segunda-feira (25), no Ginásio Municipal Prof. Hugo Ramos, o Hugão, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista. O time volta à quadra nesta quarta-feira (27), novamente no Hugão, às 20h, para enfrentar o Corinthians, em duelo de mando invertido. As equipes se unem em uma iniciativa especial das campanhas “Juntos Contra o Racismo” e “Basquete Contra o Racismo”, reforçando o compromisso do esporte na luta contra qualquer forma de preconceito.

No jogo contra o Limeira, a equipe mogiana mostrou intensidade desde o início, e o primeiro lance do jogo veio das mãos do ala-pivô Paulo Lourenço, que abriu o placar com uma cesta de dois pontos e a falta. Pouco depois, Maicon Douglas levantou o público com uma enterrada explosiva, aos quatro minutos do primeiro período, dando o tom do que seria a noite no Hugão. Com isto, o grupo fechou os dois primeiros quartos com parciais de 19 a 11 (1º) e 24 a 22 (2º).

No intervalo, a animação ficou por conta das ‘Mogi Girls’, grupo oficial de líderes de torcida, nome escolhido pelos torcedores em votação realizada no Instagram oficial do clube na última semana. Já na volta do vestiário, o adversário saiu melhor e fechou o período em 14 a 15, porém no último, os mogianos voltaram a dominar e fecharam o tempo em 30 a 13, com os minutos finais dedicados para rotação do elenco, dando espaço aos jovens talentos da base.

Os destaques individuais ficaram por conta de Paulo Lourenço, o mais eficiente (29), com um duplo-duplo de 14 pontos e 13 rebotes, além de seis assistências, Anderson Barbosa, com 12 pontos, cinco rebotes e quatro assistências, Felipe Ruivo, com 12 pontos e cinco assistências, e Gabriel Caldeira, cestinha da equipe com 18 pontos e quatro rebotes. O grupo não contou com o pivô Dikembe André, que segue em recuperação de uma lesão muscular no bíceps femoral direito.

“Esta vitória nos dá gás para o próximo confronto. Teremos um adversário duro, mas vamos continuar trabalhando e evoluindo. Temos melhorado fisicamente e a sequência curta de jogos é dura, então vamos digerir hoje e seguir trabalhando para sair com mais uma vitória perante o nosso torcedor”, destacou o técnico Fernando Penna.

Próximos compromissos

Na partida desta quarta-feira (27) contra o Corinthians, antes do início oficial haverá um momento especial em quadra que marcará simbolicamente a união dos clubes na luta antirracista. Os quintetos iniciais e os treinadores entrarão com camisetas exclusivas da campanha, reforçando a mensagem de respeito, inclusão e diversidade.

O Mogi Basquete, em parceria com a Prefeitura de Mogi das Cruzes e o Fundo Social, também promove a arrecadação de leite em pó como forma de ingresso simbólico para o jogo. Todo o alimento arrecadado será destinado às entidades, associações e lideranças comunitárias cadastradas no Fundo Social e que atendem famílias em situação de vulnerabilidade.

“Cada torcedor que levar sua doação estará nos ajudando a atender as famílias da cidade que mais precisam. São ações como esta que reforçam a corrente de auxílio ao próximo em Mogi. É a força do esporte unida à solidariedade, mostrando que juntos podemos ir muito além”, destacou a presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Maira Cusatis.

A entrada segue gratuita e deve ser garantida com antecedência pelo site mogibasquete.eleventickets.com ou retirada presencial na bilheteria do Hugão. A doação do leite em pó não substitui o resgate do voucher, mas é o gesto solidário que fará a diferença.

Na reta final da fase de classificação, a equipe mogiana também terá mais dois compromissos em casa: no dia 1º de setembro, aniversário de Mogi das Cruzes, contra o Bauru, às 19h, e no dia 3, diante do Osasco, às 20h, também com mando invertido. O objetivo do grupo é encerrar a etapa entre os cinco primeiros colocados da competição.