O Mogi das Cruzes Basquete recebe hoje a Unifacisa, às 11 horas, no Ginásio Hugo Ramos, pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Após a importante vitória contra o Franca, na quarta-feira passada, os mogianos retornaram aos treinos na tarde da sexta com trabalho tático para o duelo contra o time do nordeste. O Mogi Basquete está em terceiro lugar na classificação, com 13 vitórias em 18 jogos e aproveitamento de 72,2, mesmos números do Franca, segundo colocado. Já a Unifacisa está na sétima colocação, com 11 triunfos em 19 jogos. No primeiro turno, os paraibanos levaram a melhor por 99 a 83.
"Eu acho mais duro que o time de Franca para jogar, não pela qualidade do Franca, mas sim pela intensidade que a Unifacisa joga. Eles têm três ou quatro estrangeiros que jogam muito bem e jogadores nacionais atuando em um nível alto. Acredito que será um jogo muito duro, o mais difícil dessa série de jogos. Apesar que jogamos com Franca, vamos jogar com o Flamengo e encaramos o Minas fora, mas a Unifacisa é nosso concorrente direto no G4", destacou o técnico Jorge Guerra, o Guerrinha.
Desfalques
Mais uma vez, o time não poderá contar com o pivô João Pedro, que sofreu uma ruptura no tendão do bíceps do braço esquerdo, com o armador Alexey Borges, com uma lesão no menisco do joelho esquerdo, com o pivô Luís Gruber, que rompeu o ligamento do joelho no dia 15 de janeiro e passou por cirurgia, nem com o armador Lucas Lacerda, que sofreu uma fratura e ficará afastado por oito semanas.
A partida será transmitida ao vivo pela página da Liga Nacional de Basquete no Facebook (@NBB).