O prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha (Pode), anunciou no final da manhã de ontem mais três nomes que passam a compor o secretariado municipal. A arquiteta Michele de Sá Vieira é a nova secretária de Verde e Meio Ambiente, o gestor esportivo Reinaldo Barreiros será o secretário-adjunto de Esporte e Lazer e o engenheiro químico Marcelo Vendramini assume o comando do Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae).
O anúncio foi feito durante entrevista coletiva no auditório do Paço Municipal, localizado no Centro Cívico. A introdução foi feita pelo prefeito de Mogi, acompanhado da vice-prefeita Priscila Yamagami (Pode) e dos novos integrantes do alto escalão municipal.
O chefe do Poder Executivo, mais uma vez, reforçou que as escolhas dos nomes seguiram critérios técnicos, de profissionais que vêm acompanhando a situação do município nos últimos meses. A vice-prefeita reafirmou que, com o novo anúncio, é fortalecida a integração entre as Pastas, com o foco na população e na qualidade de vida.
Após a apresentação de cada um, os novos membros do primeiro escalão da Prefeitura de Mogi falaram brevemente sobre as primeiras metas para as respectivas áreas de atuação. O prefeito Caio Cunha reiterou que o trabalho da Secretaria de Verde e Meio Ambiente não será extinto, mas reformulado na futura Secretaria de Sustentabilidade e Inovação, que vai ser criada nos próximos meses.
O secretário-adjunto Barreiros, por sua vez, afirmou que os pilares da Pasta de Esporte a partir de 2021 serão a inclusão da população para a prática de atividades físicas, a cidadania com o trabalho voltado à juventude e ao esporte de base e o desporto profissional, que funcionará como consequência das duas primeiras diretrizes.
Durante a coletiva, Marcelo Vendramini expôs que pretende zelar pela continuidade dos serviços de saneamento básico no município, e que processos administrativos e projetos serão revistos nos próximos três meses. No que se refere ao sistema de captação de água, o novo dirigente afirmou que o sistema passou por atualizações recentes e que a qualidade da água no município segue padrões definidos pela legislação vigente, mas que pretende melhorar a gestão. Questionado sobre a possibilidade de recálculo das tarifas de água e esgoto, o prefeito Cunha reforçou que não há indicação de mudanças.
Sobre o trabalho da Pasta de Meio Ambiente na fiscalização de loteamentos, a nova dirigente reafirmou que deverá ser desenvolvido um trabalho em conjunto com as secretarias responsáveis pela infraestrutura e a habitação, e que cada caso será estudado em detalhe.