A Vila Helio, no centro de Mogi das Cruzes, foi escolhida por um grupo de empresas para sediar um Centro de Inovação, com foco em tecnologia. O Edifício Maria Antonieta será totalmente ocupado por companhias do setor, além do Alto Tietê Valley, uma associação que representa a categoria, a partir do início de 2021, o que vai gerar pelo menos 120 vagas de emprego.
Em um dos andares do edifício, ficará a sede do Alto Tietê Valley, que lidera a vinda das empresas de tecnologia, concretizada também por meio de networking feito pela Prefeitura de Mogi das Cruzes. As negociações foram realizadas por representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, que promoveram a aproximação entre as companhias e o Grupo Marbor. A iniciativa faz parte de uma série de ações da Prefeitura para atrair empresas deste ramo.
O Centro de Inovação terá, inicialmente, 14 empresas e vai gerar para a Vila a circulação diária - e fixa - de pelo menos 120 pessoas, sem contar os visitantes.
O Centro, liderado pela associação, será composto por diversas empresas que se interessaram em vir para Mogi por questões estratégicas, especialmente pela localização da Vila Helio.
"E a projeção para 2023 é que este número fixo de pessoas aumente para pelo menos 330 pessoas", adianta Gabriel Bastianelli, presidente do Alto Tietê Valley. "Vamos efetivamente movimentar o comércio e o serviço local, porque essas pessoas vão comprar, consumir nas redondezas". Mais informações sobre a Vila Helio: (11) 4727.5777 | (11) 98836.7025 (WhatsApp) | @vilahelio.