A Prefeitura de Suzano havia superado todas as fases burocráticas e documentais para construção do campus da Fatec. De acordo com a Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos, a minuta da escritura pública de doação do terreno municipal foi emitida na última sexta-feira pelo 1º Tabelião de Notas e Protestos de Letras e Títulos de Suzano.
Já segundo a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação, na gestão atual da Prefeitura, foram promovidas adequações ao projeto de construção da Fatec, aprovadas ainda em 2017 pelo Centro Paula Souza (CPS). No final de 2018, houve um acordo no sentido de reduzir o tamanho da área doada, passando de 26 mil m² para 10.880 m².
Com esta mudança, foi necessário refazer a documentação referente ao local. Ao longo de 2020, foram realizadas correções de termos a pedido do próprio CPS. O projeto preliminar foi entregue à instituição, que, depois da primeira análise, solicitou à Prefeitura alterações em alguns documentos. Estas medidas foram providenciadas e a devolutiva foi feita.
O CPS retornou com mais uma solicitação de ajustes, que foram providenciados junto ao cartório onde a minuta da escritura pública foi elaborada. Este procedimento foi concluído e a minuta do documento foi enviada no dia 26 de outubro ao governo do Estado para última análise.