Outra pauta submetida aos esclarecimentos do secretário municipal de Saúde, Henrique Naufel, foram os montantes e a utilização do hospital de campanha, construído na Avenida Cívica, ao lado do Ginásio Municipal Professor Hugo Ramos. Os questionamentos se deram pelos valores praticados na unidade e sobre uma possível data para início das atividades no local.
O secretário Naufel afirmou que em estimativas lineares, ou seja, se a projeção se manter da forma que está atualmente,  a Pasta prevê que em duas semanas o número de atendimentos em enfermagem supere os 70%, limite determinado para o início das atividades do hospital de campanha. 
A unidade tem capacidade para 200 leitos de retaguarda com atendimento para casos leves e moderados de Covid-19 que serão encaminhados pelo Hospital Municipal de Mogi das Cruzes e outras unidades referenciadas pela Secretaria Municipal de Saúde, públicas e privadas. O atendimento será realizado por profissionais de saúde que serão contratados em breve por instituição de saúde especializada.
Questionado pelo vereador José Antonio Cuco Pereira (PSDB) sobre a possibilidade de início das atividades imediatas, Naufel voltou a afirmar que o hospital está pronto para começar a receber pacientes.
Respiradores
Outra informação compartilhada pelo secretário é a vinda de outros três respiradores oriundos da Santa Casa para tratamento da Covid-19 no Hospital Municipal, além de um pedido formalizado pelo titular da Pasta para que hospitais particulares que tiverem respiradores ociosos disponibilizem o equipamento ao município. (F.A.)