As feiras livres que acontecem de terça a sexta-feira já voltaram a funcionar, conforme divulgou o Mogi News ontem. Diferentemente das feiras que funcionavam à noite e aos finais de semana nos bairros Jardim Esperança, Jardim Maricá, Jardim Ivete, Vila Nova Cintra, Oropó, Brás Cubas, Jundiapeba, Mogilar e Vila Aparecida, que permanecem sem atividades.
Os feirantes deverão atender as medidas de proteção para evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19) e serão comercializados apenas frutas, legumes, verduras, carnes, ovos e flores. As feiras terão um número menor de barracas e o espaçamento entre elas deverá ser de no mínimo 1 metro. O atendimento deverá obedecer a distância de 1 metro entre o cliente e a barraca.
Também será disponibilizado álcool em gel e os feirantes usarão máscaras. A orientação da Secretaria Municipal de Agricultura é para uma pessoa por residência faça as compras e de maneira mais rápida do que o habitual. Os clientes não poderão tocar nas mercadorias, que serão colocadas nas sacolas pelos feirantes.
O Mercado Municipal também está funcionando parcialmente desde a sexta-feira passada, de segunda à sexta-feira das 8 às 17 horas e aos sábados das 8 às 16 horas. Estão autorizados a funcionar 15 boxes, que comercializam gêneros de primeira necessidade (hortifruti, mercearia e carnes) e ração animal.