A Neoenergia Elektro, distribuidora de energia que atende Arujá e Santa Isabel na região, lança a campanha “Amigo de verdade”, com o objetivo de reforçar a importância da segurança com a rede elétrica e alertar a população sobre os riscos de acidentes. A ação é protagonizada por Max, um vira-lata caramelo que contracena com eletricista em situações do cotidiano, ajudando a transmitir orientações de forma leve, mas com uma mensagem séria e urgente.

Ao lado de Max, o eletricista representa os profissionais que atuam diariamente para garantir um fornecimento de energia seguro para mais de 3 milhões de clientes da Neoenergia Elektro. “Nosso trabalho é proteger vidas. Estamos nas ruas todos os dias para orientar a população e evitar acidentes que podem ser fatais. A campanha é uma forma de ampliar essa conscientização”, afirma Felipe Almeida, eletricista da Neoenergia.

A campanha alerta sobre os perigos de atividades realizadas próximas à rede elétrica, como soltar pipas perto da fiação, realizar reformas e obras sem atenção à rede, podar árvores ou colher frutos com varas metálicas e instalar antenas em locais inadequados. Max e o eletricista aparecem em situações cotidianas para reforçar essas mensagens de forma acessível e educativa.

Dados preocupantes

Somente no primeiro semestre de 2025, mais de 200 mil clientes na área da concessionária ficaram sem energia elétrica, pelo menos uma vez, por conta de pipas que enroscaram na fiação e prejudicaram a qualidade do fornecimento.

Além disso, a campanha reforça os riscos das ligações clandestinas, que utilizam fios improvisados e representam perigo de choques elétricos, incêndios e até acidentes fatais. Essa prática, além de ilegal, compromete a segurança de toda a comunidade.

Campanha

A campanha “Amigo de verdade” faz parte do conceito “Mais por você”, lançado em março deste ano, que reforça o compromisso da Neoenergia com os clientes. A iniciativa busca fortalecer a relação de confiança entre a empresa e a população, indo além do fornecimento de energia.

“O conceito da última campanha “Mais por você” reforça a conexão com nossos clientes, refletindo o compromisso da empresa. Com essa inspiração, criamos uma mensagem original sobre a importância da segurança na rede, em que o eletricista e o cão Max formam uma parceria para estreitar essa relação de confiança e de proximidade que a marca Neoenergia estabelece diariamente com os consumidores”, explica Lorenzo Perales, Diretor de Marketing da Neoenergia.

Criada em parceria com a agência Propeg, a campanha será veiculada até o fim de outubro em veículos de comunicação e plataformas digitais.