Um homem de 47 anos morreu após ser agredido com uma barra de ferro na madrugada desta sexta-feira (15), na Rua Vereador João F. de Almeida, no bairro Jardim Nídia, em Salesópolis. O suspeito, de 37 anos, foi preso em flagrante após confessar o crime, alegando legítima defesa, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP). Segundo o 17° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), a vítima é filho de um ex-prefeito da cidade.

A SPP destacou que a Polícia Militar (PM) foi acionada e encontrou a vítima inconsciente, com ferimentos na cabeça. O homem chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Pronto-Socorro de Salesópolis, mas não resistiu.

Durante as diligências, os policiais localizaram o suspeito na Estrada Rodrigues de Campos. Segundo a SSP, ele confessou a agressão e alegou legítima defesa.

Foram solicitados exames ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML).  O caso foi registrado como homicídio consumado na delegacia da cidade.