A Secretaria de Obras, Planejamento Urbano, Saneamento, Verde, Meio Ambiente e Habitação de Ferraz de Vasconcelos deu início, ontem de manhã, às obras do piscinão que será construído na rua Duque de Caxias, na Vila Romanópolis. O espaço deve ser entregue em seis meses, dois meses antes do início de uma nova temporada de chuvas.
De acordo com a Pasta, o barramento terá capacidade para reter 18 milhões de litros, o que deverá resolver os problemas de enchentes na avenida Governador Jânio Quadros, na altura do número 51, bem como nas vias adjacentes. Serão investidos R$ 550 mil na obra.
No local, máquinas estão trabalhando na limpeza do terreno. Após esta etapa, começa a fase de topografia, estudo de solo e outras providências que devem ser tomadas antes do começo efetivo da construção.
"Na verdade a gente está fazendo uma obra de solução definitiva, e não paliativa, então a população pode ficar mais tranquila porque aqui decretamos o fim das enchentes na Vila Romanópolis", disse o prefeito José Carlos Fernandes Chacon (Republicanos), o Zé Biruta, sobre a satisfação do início da construção do piscinão.
O titular Secretaria de Obras, Antônio Carlos dos Santos Ferreira, ressaltou a qualidade do serviço e a fiscalização em cima da construção do novo piscinão por parte da prefeitura. "É um projeto que atende as necessidades do bairro, que utilizará de materiais de qualidade, com uma fiscalização rigorosa em cima, pois queremos assegurar que a população receberá o melhor no final desta obra", concluiu Ferreira.