A partir de hoje terá início o Carnaval de Rua Mogi das Cruzes 2020. Ao todo, 13 blocos tomarão as ruas e espaços públicos da cidade, mas quem abre a festa hoje é o Bloco dos Frenéticos, a partir das 20 horas, com foliões que sairão da esquina entre as ruas Júlio Prestes e Barão de Jaceguai, percorrerão duas ruas da região Parque Monte Líbano e retornarão ao mesmo ponto de saída.
A prefeitura prestará apoio em termos de segurança e trânsito, porém conta com a colaboração dos blocos no sentido de zelar pela limpeza e organização.
Na próxima sexta-feira, o Bloco dos Frenéticos novamente sairá, com apenas uma alteração no trajeto, que não terminará no mesmo ponto de saída e sim em um estabelecimento comercial da Praça Norival Tavares. Nesse mesmo dia, também farão suas festas o Suburbloco e a Banda Algazarra. O primeiro fará um trajeto pela área central, partindo e retornando ao Largo Bom Jesus e o segundo sairá pelas ruas da Vila Industrial.
Entre os dias 22 e 25 de fevereiro, a programação continua, com os blocos CaiNaFolia, Mogi das Queens, Entruído da Vó, Bloco do Come Quieto, Bloco Sem Freio, Bloco das Caboclas, Gira Mundo Bonecos Gigantes de Sabaúna, Bloco da Gigi, Bloco do Gonzagão e o Bloco da Lamour. A maioria partirá ou fará eventos estáticos em praças do Centro e adjacências, como Largo Bom Jesus, Praça Oswaldo Cruz, Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros e Praça João Antonio Batalha (Shangai), mas haverá também desfiles em Sabaúna e na região da praça Norival Tavares.
Desfiles
Os desfiles das escolas de samba acontecerão no dia 23 de fevereiro, na Avenida Cívica. Já na ordem, sairão na passarela do samba o Bloco 60 Mais, seguido pelas agremiações Guerreiras de Fogo, Acadêmicos da Fiel, Unidos da Vila Industrial, Acadêmicos do São João e Estação 1ª de Brás Cubas. O Bloco 60 Mais deve adentrar a Avenida Cívica a partir das 20 horas.
No dia 24 de fevereiro, no dia seguinte aos desfiles, já serão realizados a apuração e divulgação das notas, com o anúncio da campeã e entrega de troféus. O evento está marcado para as 9 horas, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes.