Um homem de 39 anos e o filho, de 4, foram encontrados mortos dentro de um veículo Honda Civic, de cor prata, em um sítio, no distrito do Taboão, em Mogi das Cruzes, na manhã de ontem. Segundo a Polícia Militar, o pai teria matado a criança e cometido suicídio após receber a notícia de que perderia a guarda do menino.
O motorista de aplicativo e morador do Itaim Paulista, em São Paulo, Pithágoras da Silva Santana, estava lutando na Justiça para continuar com a guarda do filho depois de ter se separado da esposa.
No entanto, na tarde de quarta-feira, o motorista havia recebido em sua casa a visita de um oficial de justiça, que teria informado que a guarda do filho iria passar para mãe do menino em poucos dias.
De acordo com a Polícia Militar, o pai teria se desesperado quando recebeu a notícia da perda da guarda e fugido com o filho, indo em direçãoa Mogi, no mesmo dia.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, a mãe do motorista trabalhava como caseira em um sítio na estrada Velha, no Taboão, e ele teria fugido para lá, no desespero. Chegando ao local, ele teria pedido para ficar escondido, pois não queria se distanciar do menino.
Depois de ficarem escondidos na propriedade, a avó teria sentido falta deles logo pela manhã de ontem e ao, procurá-los, encontrou o pai e o filho mortos dentro do carro do motorista. O tenente Anselmo explicou que o homem teria atirado na cabeça do filho e depois teria se matado em seguida com um revólver calibre 38.
O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e a Polícia Militar foram acionados por volta das 8 horas da manhã, pela mãe do motorista.
Durante a avaliação da equipe médica, as mortes foram constatadas e uma perícia foi realizada no período da tarde. O caso foi registrado no 3º Distrito Policial de de Cezar de Souza e deverá ser investigado.
(*Texto supervisionado pelo editor.)