O Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), de Mogi das Cruzes, capturou ontem dois suspeitos de cometer um latrocínio no dia em setembro do ano passado, na rodovia Engenheiro Cândido Rego Chaves, conhecida como Estrada das Varinhas, em Jundiapeba. A vítima, Jackson Severino Nascimento da Silva, foi encontrada morta às margens do rio Taiaçupeba com os pés e as mãos amarradas, sem uma das orelhas e sem um dos olhos. Além disso, o corpo também apresentava sinais de perfuração.
Além torturar a vítima, os suspeitos Mário Jeferson Estevam Tavares e o Huender Aparecido Saturnino também roubaram a moto Honda/CBC que era de propriedade do homem. Na época do crime, as autoridades iniciaram as investigações por homicídio, mas no decorrer dos esclarecimentos das informações, foi constatado que a ocorrência era originária de latrocínio.
De acordo com os policiais, Huender é popularmente conhecido como "Pai Negro", porque é pai de santo há muitos anos e teve uma terreiro de candomblé em Suzano e também em Guaianases. Ele foi preso na própria residência, localizada em Guaianases, após um longo período de investigação.
Mário também recebeu voz de prisão em sua casa, desta vez, em São Bernardo do Campo. Ambos estão presos preventivamente e até o momento ainda não foi informado sobre a quantidade da pena total que os dois podem sofrer caso sejam condenados. Também se sabe, até o final desta edição, se os dois suspeitos já tinham antecedentes criminais.
(*Texto supervisionado pelo editor)