As obras para construção do novo viaduto na região central de Poá foram vistoriadas ontem à tarde pela prefeitura. A empresa FBS, responsável pelos trabalhos, já está realizando as perfurações para as estacas escavadas de grande diâmetro, também conhecidas como estacões. Os secretários de Obras, Augusto de Jesus e Transportes, Wilson Lopes, também acompanharam os trabalhos.
"Estou aqui na obra para construção do novo viaduto. A empresa está fazendo as perfurações dos estacões, que são elementos de fundação profunda, de execução rápida. Serão 18 estacões, um método muito rápido de construção", explicou o prefeito Gian Lopes (PL). "Concluída a perfuração, é feita a descida de uma armadura, que é içada por um guindaste e colocada na escavação. O passo seguinte é a concretagem", completou.
As obras do novo viaduto tiveram início no mês de julho. Quando concluído, este equipamento melhorará muito a mobilidade urbana e impulsionará o desenvolvimento do município.
O Viaduto Tancredo Neves, na região central, ganhará a segunda alça, paralela a existente. Serão duas faixas em cada alça. Um investimento de R$ 12,8 milhões. Segundo a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, aproximadamente 20 mil veículos passam diariamente pelo viaduto e no horário de pico, muitos motoristas levam aproximadamente 40 minutos para percorrer uma distância de 1,5 quilômetro.
"É um projeto extremamente importante para o município, já que com um novo viaduto vamos melhorar muito a mobilidade urbana. Além disso, essa obra manterá Poá no caminho do crescimento e desenvolvimento econômico", acrescentou o secretário de Transportes, Wilson Lopes.