Escolas municipais de Itaquaquecetuba encerram a participação no projeto Ecoviver, do Grupo EcoRodovias, com mostras de teatro. Os alunos transformaram em peças o aprendizado desenvolvido em sala de aula sobre sustentabilidade.
Em Itaquá, a apresentação do espetáculo "A menina que guardava o fim do mundo", ocorreu em 4 de outubro, no Salão Lotus, no bairro Quinta da Boa Vista. A história narra um acontecimento que muda a realidade de duas crianças e as levam a descobrir que a natureza é uma rede conectada.
De acordo com a Diretora do Departamento Núcleo de Formação, Acompanhamento Pedagógico e Avaliação (NFAPA), Daniela Delgado, em 2019, as escolas do projeto Ecoviver debateram os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e, a partir deles, desenvolveram as etapas: Descobrir - pesquisar e verificar quais questões relacionadas aos ODS estavam presentes na escola e poderiam ser trabalhadas; Planejar - com a questão definida, desenvolver um plano a fim de solucionar ou minimizar os problemas levantados a respeito do tema em questão; Agir - colocar o plano em prática e mobilizar parceiros e familiares para atuarem juntos, envolvendo todos da comunidade; Nossa história - resgatar de tudo que foi feito e alcançado, incluindo os resultados obtidos e a partir daí, construir a peça teatral que irá contar todo o trajeto percorrido; Mostras de teatro - materialização daquilo que foi aprendido durante o projeto.