A segurança aos motoristas de transporte por aplicativo foi discutida ontem durante sessão da Câmara de Mogi das Cruzes. O vereador Jean Lopes (PCdoB), que é presidente da Comissão Permanente de Segurança, informou que enviará um ofício às empresas que atuam com o serviço solicitando algumas reivindicações no quesito segurança, como câmeras para a identificação dos passageiros, foto do passageiro que solicitou a corrida e um setor nas delegacias especializado em crimes contra motoristas de transporte por aplicativo.
Em menos de um mês, no Alto Tietê, três condutores que atuam por aplicativo foram mortos na região. Esse é um dos motivos que levou à criação do ofício por parte do vereador. "Tivemos algumas mortes e isso chama atenção, devemos discutir a segurança dos motoristas dentro dessa Casa e com as entidades da Polícia Civil e Militar. Primeiramente, quero propor que as empresas se cadastrem na cidade e atuem de forma regular para adotar algumas medidas de segurança", explicou.
Além disso, o vereador propôs a criação de um departamento especializado nas delegacias sobre crimes que envolvam motoristas de transporte por aplicativo. "Estaremos atentos e vou convocar reuniões para esclarecer essa situação. Acredito que as empresas tenham que se manifestar, sob pena de duplicar as multas, ou até mesmo triplicar", disse.