A empresa Fame, fabricante de chuveiros e aparelhos elétricos, deve tornar a unidade de Cezar de Souza, em Mogi das Cruzes, a matriz do grupo. Com a vinda de mais serviços para a região, ainda sem uma data definida, a previsão é de abertura de 2 mil vagas de trabalho.
Segundo informações apuradas pela reportagem, as unidades da empresa que estão situadas na capital serão desligadas e boa parte dos serviços que eram realizados no bairro do Belenzinho, por exemplo, como a produção de eletrodomésticos e materiais elétricos, será repassada para a unidade de Cezar de Souza, no bairro do Jardim Bela Vista.
No ano passado, o prefeito Marcos Melo (PSDB) havia visitado as duas unidades da empresa que se encontram no município (Cezar de Souza e Sabaúna), para conhecer o processo de produção e os planos de expansão da Fame, que já estavam sendo discutidos na época.
Desde o começo do mandato, Melo realiza visitas à empresas e indústrias com o intuito de colocar a prefeitura à disposição para possíveis expansões e melhoramentos, como o caso da Fame, quando teve a oportunidade de conhecer a linha de produção da fábrica.
A Fame foi criada na década de 1940 por Álvaro Coelho Silva, que iniciou as atividades nos fundos de sua casa, produzindo inicialmente ferros de soldar, fogões elétricos de uma e duas bocas e chuveiros elétricos, sendo uma das empresas pioneiras na fabricação destes aparelhos.
No município, a unidade de Sabaúna teve o início de suas atividades em 1998, onde até hoje funcionam operações de metalúrgica, estamparia, usinagem e injeção de produtos em termoplástico. A indústria possui atualmente cerca de 600 funcionários. (N.T.)