Adriana Rocha e Carla Pozo se conheceram há dez anos, durante evento de lançamento de "Eu Te Acompanho Até a Cruz", o primeiro livro de Adriana. Apaixonadas por literatura, e outros segmentos culturais, elas se tornaram amigas de imediato. Carla, coordernadora do Entremeio Literário - um grupo de amantes da escrita que se reúnem no Casarão do Carmo todas as terças-feiras para realizar estudos ligados à cultura -, convidou Adriana para participar dos projetos promovidos pelo programa e, desde então, elas se unem para fomentar a arte em Mogi das Cruzes.
Adriana leva às escolas oficinas de literatura, nas quais ela ensina e motiva crianças e adolescentes com interesse pela escrita a produzir histórias. Já Carla atua como agente cultural desde 2005, ano em que criou o Entremeio Literário, cuidando de movimentos literários e oficinas de contação de histórias.
As escritoras tiveram grande participação na carreira uma da outra. Adriana considera Carla sua "fada madrinha". "Eu sempre tive receio em me expor e Carla me ajudou a perder um pouco dessa timidez. Por meio dos projetos dela como produtora cultural, pude me integrar nesse meio ", explicou Adriana.
Além disso, a possibilidade de Carla ser homenageada pela primeira vez internacionalmente aconteceu por intermédio de Adriana, que a apresentou à presidente da Literarte, Izabelle Valladares. Izabelle se encantou com as ações realizadas por Carla e decidiu contemplá-la com o prêmio. "Está na hora de mostrar para o mundo a arte e potencial mogianos", completa Adriana. (C.C.)