"A Filha do Tigre" é o nome escolhido pela artista plástica Akemi Kambe para a exposição que traz a Suzan e que fica em cartaz até 29 de abril, no espaço do Museu de Arte e Memória de Suzano, em sala anexa da Biblioteca Pública Municipal do Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, localizado na rua Benjamin Constant, 682, centro de Suzano.
De forma harmônica com o mês do 67º Aniversário de Suzano, a Secretaria Municipal de Cultura exibe esta coleção que deixa perceber pela recepção da arte um pouco da cultura e da trajetória partilhada do imigrante japonês e seus descendentes no Brasil.
A mostra individual é composta por nove painéis e cinco quadros, pinturas a óleo sobre tela, que revelam duas peculiaridades. A primeira é uma série de composições variadas com flores da mesma espécie que quebram a aridez do solo do qual brotam. A segunda são quadros que trazem elementos variados, com paisagem, animal, dentre tantos outros motivos. Segundo Akemi, o conjunto com 14 obras faz referência à sua história e experiência de vida.
A mostra tem curadoria de Pedro Neves e Policarpo Ribeiro, o Poli, e pode ser visitada gratuitamente, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.