As obras do artista Lúcio Bittencourt continuam expostas no ComVem Patteo Mogilar até amanhã. São mais de 20 esculturas espalhadas pelo espaço, desde peças figurativas a abstratas, em diversos tamanhos. As peças maiores, inclusive, estão na calçada chamando a atenção de quem passa pelo local.
Para quem quiser prestigiar o trabalho do artista, a mostra é de graça e o estacionamento também é gratuito para todos os veículos na primeira hora. O espaço fica na rua Manuel de Oliveira, 269, no Mogilar, em Mogi.
Lúcio Bittencourt é conhecido no mundo por suas criações, mas tem uma relação especial com Mogi das Cruzes, terra onde nasceu. Apesar de suas mais de duas mil exposições na mala, ele se empolgou com a possibilidade no ComVem Patteo Mogilar.
Desde 1979 trabalhando, o escultor já contabiliza mais de 14 mil peças, dentre elas 220 monumentos que chegam a 30 metros de altura. Todas as obras tem o metal como principal matéria-prima.
Lúcio já esteve em mostras nacionais e internacionais e foi o primeiro brasileiro a participar do Salão Internacional de Paris, além de levar suas obras para Portugal, Peru, França, Paraguai, Bolívia, Argentina, Cabo Verde, Costa Rica.
Atualmente, ele trabalha em seu ateliê no bairro do Botujuru, em Mogi das Cruzes, mas os seus monumentos estão pelo mundo, em diversas praças públicas, parques, empresas, hotéis e coleções particulares.