Hoje, será realizada, ao meio-dia, mais uma intervenção de Fernanda Moretti Arte do Movimento na exposição de Maurício Chaer no Casarão do Chá. Na vernissage de abertura, as performers de Fernanda Moretti e Julia Lanna se colocam em estado de performance entre as obras, em plena interação com a arquitetura orgânica do Casarão, que fica na na Estrada do Chá, 5, no Cocuera. A entrada é gratuita. 
A tríade escultura-corpo-arquitetura enfatiza a organicidade, atualiza a tradição e anuncia o porvir de uma arte atemporal, onde a natureza e o homem, a obra de arte e o artista se mesclam no espaço-tempo. Este é o terceiro encontro da bailarina com o escultor. O primeiro deles ocorreu em 2001 no espetáculo "Diálogos", quando Chaer subiu ao palco do Teatro Vasques para esculpir ao vivo.
Dez anos depois, foi Fernanda que levou seu movimento para dentro do ateliê, o que resultou na filmagem do vídeo-dança "Imanência", de 2011. Atualmente, o encontro tem acontecido no histórico e antigo Casarão do Chá, que recebe mais uma performance das dançarinas, realizada no dia 20 de março. 
O concreto e a geometria atuais da obra de Chaer se expõem em sinergia com a estrutura arquitetônica oriental embasada em troncos e galhos. Dentre eles, seus painéis em galhos de Cedro e a passagem dos corpos que interagem e latejam.