Nós que unem os atores em um palco, envolvem a plateia de um espetáculo, e assim seguem, conectando as pessoas. Este é um dos princípios do espetáculo "Nós", da Cia. Olhares - Educação e Arte, que será apresentado amanhã, às 19 horas, no Espaço Cultural Opereta (rua Dr. Emílio Ribas, 168, Vila Sopreter), em Poá. A classificação etária é de 14 anos. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada para associados, idosos, estudantes, artista e participantes do espetáculo "Passos da Paixão 2016"). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4638-2700.
No palco, três monólogos escritos pelos atores Adriane Tunes, Beatriz Gimene e Rodrigo Inamos se misturam. "Cada um queria falar de um tema. Eu sobre a maldade, o Rodrigo sobre poder e a Adriane sobre angústia. Escrevemos separados, sem um saber o que o outro estava produzindo, sem regras. Chamamos o Ronaldo Gil para dirigir e ele foi misturando os textos do jeito que ele achava interessante", conta Beatriz. Os ensaios começaram em 2014 com os três atores, mas Adriane precisou sair da Cia., criada em São Paulo, e, desde o ano passado, o texto foi adaptado para os dois atores.
O espetáculo estreou em setembro do ano passado na Cia. do Pássaro Vôo, e depois ficou duas semanas no Teatro Escola Macunaíma, ambos em São Paulo. Agora, a Cia. começa a circulação. "Não queremos uma pauta fixa, queremos espalhar. Gostamos da mensagem, do que foi produzido e queremos que todo mundo conheça", explica a atriz. Nos dias 5 e 6 de março, eles voltam para a região para duas apresentações no Espaço N de Arte e Cultura, em Suzano. No mês de abril, "Nós" será encenado no Festival de Teatro de Curitiba, no Paraná.
Grupo
A Cia. Olhares foi criada em 2012 por Beatriz e Rodrigo, que se formaram no Macunaíma. O casal inicialmente se dedicava a aulas de teatro, e, em 2014, decidirão fazer sua primeira montagem, assim surgir "Nós".
Nos planos para este ano, a dupla pretende voltar a dar aulas e planeja um novo espetáculo. "Agora queremos dar uma atenção ao 'Nós', focando em festivais e pequenas apresentações, mas a gente quer montar um próximo espetáculo. A pesquisa talvez comece este ano. O tema está escolhido, é sobre a fé", revela Beatriz.