O Casarão do Chá recebe a partir de amanhã a exposição "Chaer Geométrico e Orgâncio", com obras do artista plástico Maurício Chaer. Na vernissage de abertura, ao meio-dia, o escultor e as performers de Fernanda Moretti Arte do Movimento se colocarão em estado de performance entre as obras, em plena interação com a arquitetura orgânica do Casarão, localizado na Estrada do Chá, cx. 05, no Cocuera, em Mogi. A exposição fica em cartaz até o dia 20 de março, com visitação sempre aos domingos. As performances ocorrerão também nos dias 21 de fevereiro e 13 de março, sempre ao meio-dia. A entrada é grátis. Mais informações pelo telefone 4761-8267. 
Este será o terceiro encontro da bailarina com o escultor. O primeiro deles aconteceu, em 2001, no espetáculo "Diálogos", quando Chaer subiu ao palco do Teatro Vasques para esculpir ao vivo momentos da dança que acontecia ao mesmo tempo. Dez anos depois, foi Fernanda que levou seu movimento para o ateliê, o que resultou na filmagem do vídeo-dança "Imanência" (2011). 
O concreto e a geometria atuais da obra de Chaer se expõem em sinergia com a estrutura arquitetônica oriental embasada em troncos e galhos. Dentre eles, seus painéis em galhos de cedro e a passagem dos corpos que interagem e latejam. "A performance de Fernanda atua no espaço do Casarão, e nos conta, com sons e movimento, como essas estruturas que se expressam e nos dão abrigo", afirma Chaer. O patrocínio é da Couro Impresso e do Colégio Estrutural.
Artista
O artista plástico conhecido em Mogi das Cruzes pelas curvas, volume e cores de suas peças, têm seu ateliê no bairro do Botujuru desde 1979. A cerâmica e escultura são suas paixões e suas obras estão instaladas em Mogi das Cruzes, Suzano, Ribeirão Pires, Cuiabá, São Paulo e até no exterior, em cidades como Madri (Espanha) e Lisboa (Portugal).