Para comemorar os seus 20 anos de existência e resistência, a Associação dos Moradores do Jardim Juliana, Vila Paulicéia e Vila Suissa (AJPS), no distrito de César de Souza, que migrou para a arte com a criação da Escola de Artes da AJPS, foi escolhido o texto "Mãe Coragem", do dramaturgo alemão Bertolt Brecht. O espetáculo, dirigido por Priscila Nicoliche, será encenado hoje e amanhã, às 20 horas, no Teatro Vasques (rua Dr. Côrrea, 515, no largo do Carmo). Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20
(meia-entrada). Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 9-9656-5308 ou 9-9780-8347. 
Os atuais conflitos na Síria foram um ponto de partida para a construção do espetáculo, e é na guerra que ele se desenvolve. Ana Fierling, a "Mãe Coragem", é mercadora, comercializa de tudo para viver e tem sua sobrevivência garantida enquanto houver conflitos. E é neste processo de alienação que acaba perdendo seus três filhos sem se dar conta de que faz parte da engrenagem. 
Nos dois dias de apresentação, o espetáculo ocupará todo o quarteirão do largo do Carmo, começando na praça onde serão instalados equipamentos multimídia, estrutura para acrobacia aérea (tecido e trapézio) e serão encenadas as primeiras cenas. Depois o público será conduzido para o teatro onde o espetáculo continuará seu andamento, com música ao vivo na totalidade das cenas. 
No palco, estarão 99 pessoas, entre crianças, jovens e adultos, sob as orientações de Amanda Araújo e Dani Dias (canto e música); Esther Marcondes, Erick Pimentel e Cleiton Costa (balé clássico e dança contemporânea); Fabrício Guimarães e Luciani Paulino (acrobacia solo); Marcio Pial (dança de rua) e Priscila Nicoliche (teatro e direção geral). A produção é de Rita Bonfim.
Formação
A Escola de Artes atende crianças e jovens, oferecendo formação gratuita em várias atividades artísticas como balé, dança contemporânea, dança de rua, teatro, circo e música. Desde a sua fundação foram 13 espetáculos, com elencos que chegam a ter mais de cem pessoas.