Para tornar a saúde ainda mais acessível à população de Mogi das Cruzes, a Prefeitura tem investido no Sistema Integrado de Saúde (SIS), que atenderá até novembro 200 mil habitantes por meio da emissão de um cartão. Com a finalidade de tornar o serviço acessível, os mogianos contarão com um guia informativo, responsável por indicar as unidade de atendimento da cidade e os serviços prestados por cada uma delas.

Além da inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, o município, no próximo ano, colocará em funcionamentos outros serviços de saúde. A Vila Oropó, no distrito de Brás Cubas, receberá uma UPA, a segunda da cidade. Já o hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo contará com atendimento completo em oncologia, uma obra feita em parceria com o governo estadual.

Segundo o prefeito Marco Bertaiolli (PSD), o investimento na área da saúde sempre foi um dos focos do seu governo. “Além da educação, a saúde é outro setor que sempre investimos. A intenção é a de cada unidade de saúde realiza um atendimento. Atualmente, temos 60 equipamentos funcionando no município”, enaltece. (G.P)