Um dos destaques do encontro para destacar os detalhes da Expo Mogi 2015 foi o forte esquema de segurança que será empregado nos quatro dias do evento. Ao todo, haverá 200 profissionais de segurança atuando por dia na área da festa e entorno, entre agentes de trânsito, agentes de fiscalização, guardas municipais, policiais civis e militares, seguranças particulares e brigadistas. A Guarda Municipal se fará presente também com a Unidade Móvel de Monitoramento, que registrará em vídeo toda a movimentação da festa, contribuindo para inibir eventuais ocorrências. A entrada para a Expo Mogi será feita pela Avenida Cívica, o que permitirá a observância, fiscalização e, se necessário, abordagem, daqueles que acessam o perímetro da festa.
"Quando nos propusemos a realizar a Expo Mogi, nosso objetivo era, claro, proporcionar lazer e diversão para toda a família mogiana, mas sempre com a preocupação da segurança. Precisamos oferecer uma festa segura e com tranquilidade, para que todos possam desfrutar dela. Por isso, já há alguns estamos trabalhando com esse esquema de segurança, que tem se provado muito eficaz. Na última edição da Expo Mogi, por exemplo, não tivemos registro de nenhuma ocorrência ao longo do evento", destacou o prefeito, Marco Bertaiolli.
A Polícia Civil, bem como a Polícia Militar, estarão presentes dentro e fora da área da festa, com atenção para os acessos e às áreas de estacionamento de veículos. Como destacou o delegado-assistente da Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes, Julio Vaz Ferreira Neto, haverá reforço no plantão policial do 1º Distrito Policial de Mogi das Cruzes e também uma viatura da Polícia Civil de plantão na área de entrada da festa. Além disso, conforme informou o tenente-coronel do 17º Batalhão da Polícia de Militar de Mogi das Cruzes, Eduardo Rangel, o policiamento no restante da cidade não será comprometido ou reduzido por conta deste esquema direcionado à Expo Mogi.