Depois de uma pausa de quase três semanas no Novo Basquete Brasil (NBB) para os jogos da seleção brasileira nas eliminatórias da Copa América, o Mogi das Cruzes Basquete recebe hoje o Paulistano, às 20 horas, no Ginásio Hugo Ramos. A equipe terá o retorno do armador Alexey Borges, que fica à disposição do técnico Guerrinha, depois de mais de quatro meses sem jogar por conta de uma lesão no menisco do joelho esquerdo.
No primeiro duelo entre as equipes, no primeiro turno, o Mogi Basquete levou a melhor e venceu por 105 a 94. Na classificação, os mogianos estão na quarta colocação com 15 vitórias em 22 jogos (68,2% de aproveitamento), atrás apenas de Flamengo (1°), Franca (2°) e São Paulo (3°). Já o Paulistano está em décimo lugar, com 47,6% de aproveitamento e dez triunfos em 21 partidas.
"Nós tivemos duas semanas e meia de intervalo de jogos que aproveitamos para fazer uma mixagem de descanso, recuperação e treinamento intensivo. Nessa última semana, fizemos um trabalho já completo. A equipe está bem treinada, mas quando você ganha em treinamento perde em ritmo de jogo e o Paulistano já jogou contra o Bauru. Então, eles podem estar com um pouco mais de ritmo", enfatizou o técnico Jorge Guerra, o Guerrinha.
A equipe fez ontem o último treino antes da partida e, após quase quatro meses parado, Alexey Borges, recuperado de lesão, vem treinando bem e é a novidade da partida.
"A expectativa é a melhor possível de poder agregar e ajudar a equipe que está fazendo um trabalho ótimo até agora na temporada. Às vezes, segurar a ansiedade é um pouco difícil, mas só de estar na quadra, treinando com a equipe, já tira um pouco dessa ansiedade para entrar no jogo bem e ajudar os meus companheiros. O Paulistano é um time que joga com intensidade e treinamos para poder tirar esse volume deles e ter o controle do jogo para conseguirmos a vitória", destacou o armador.