Após passarem em branco na rodada de abertura, Peru e Bolívia jogam hoje às 18h30, no Maracanã, buscando seus primeiros gols e, mais do que isso, uma vitória para se manterem vivos na Copa América. Lanternas do Grupo A, os bolivianos correm o risco de serem eliminados já na segunda rodada em caso de derrota. Já os peruanos precisam dos três pontos para não correrem o risco de enfrentar o Brasil na última rodada necessitando da vitória.
A situação mais delicada é da Bolívia, que sofreu 3 a 0 para o Brasil, em uma partida definida pelo técnico Eduardo Villegas como "traumática". Visivelmente abatido ontem, véspera do jogo com o Peru, ele projeta um confronto melhor do que aquele visto na sexta-feira.
"Uma coisa é jogar com o Brasil, outra é jogar com o Peru", disse Villegas. "Sabemos o nível do Peru, mas vamos sair para buscar o jogo", prometeu o treinador. Apesar disso, ele reconheceu que o momento do futebol boliviano é de reconstrução, e chegou a pedir paciência para torcedores e jornalistas. (E.C).