A chance de voltar ao Brasil com vaga encaminhada à próxima fase da Copa Libertadores e com mais tranquilidade para o segundo jogo da semifinal do Campeonato Paulista motiva o Palmeiras para o jogo desta noite, às 19h15 (de Brasília), contra o San Lorenzo, em Buenos Aires. Depois de duas vitórias nas primeiras rodadas da competição, a equipe tentará defender a liderança do grupo.
Com seis pontos ganhos, o Palmeiras se manterá na ponta do Grupo F caso não perca para o San Lorenzo, que tem quatro. Uma vitória faria o time alviverde disparar, enquanto um empate também não seria ruim em termos de classificação. Afinal, nas três rodadas seguintes serão dois compromissos no Allianz Parque e uma partida fora de casa contra o fraco Melgar, no Peru.
O time também está atento ao impacto do jogo para o compromisso seguinte. No domingo, a equipe recebe o São Paulo com a necessidade de vencer para ir à final do Paulistão. "Temos que ter muita atenção e manter o que a gente vem fazendo nos últimos jogos para buscarmos essa vitória, que pode encaminhar nossa classificação (na Libertadores). Conseguindo isso, iremos ainda mais preparados e motivados para decisão contra o São Paulo", afirmou ontem o zagueiro Antônio Carlos.
O Palmeiras não terá dois jogadores importantes. O atacante Ricardo Goulart permaneceu em São Paulo para fortalecimento físico. Outra baixa é o meia Gustavo Scarpa. Após ser avisado da morte da avó, ontem, o jogador pediu liberação e retornou ao Brasil.