O atacante Clayson foi apenas advertido em julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP), ontem, e está liberado para defender o Corinthians diante do São Paulo, no domingo, às 16 horas, em Itaquera, pelo confronto de volta da final do Campeonato Paulista. No jogo de ida, os dois clubes empataram por 0 a 0 no estádio do Morumbi.
Clayson foi a julgamento por ter sido enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que é assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva. O corintiano foi flagrado em um vídeo divulgado pela TV Corinthians xingando Raphael Claus, árbitro do duelo contra o Santos, pela semifinal do Estadual.
O atacante vai reencontrar Claus no domingo, na Arena Corinthians, pois o árbitro foi sorteado para apitar a finalíssima do Paulistão. O julgamento de Clayson estava marcado para a última segunda-feira, mas foi adiado por tempo indeterminado pelo TJD-SP. Na terça, o procurador Wilson Marqueti Júnior recorreu do adiamento e foi marcada uma sessão extraordinária para esta quarta. O placar foi 3 a 1 a favor da aplicação apenas de uma advertência.
O atacante é uma das principais peças ofensivas do Corinthians por causa da capacidade de driblar e da objetividade. De acordo com o técnico Fabio Carille, ele é um jogador com características únicas no elenco corintiano.
São Paulo
O atacante Pablo será submetido a uma cirurgia hoje para a retirada de um cisto artrossinovial na região lombar da coluna. Com isso, o atleta do São Paulo está fora da decisão no domingo. O período de recuperação é de, no mínimo, seis semanas. "É um procedimento minimamente invasivo e necessário para que o atleta retorne às suas atividades", explicou José Sanchez, médico do clube tricolor.
Pablo sofreu um trauma na região lombar em 27 de março, nas quartas de final diante do Ituano, no estádio Novelli Junior, em Itu. Ele se recuperou a tempo de disputar o primeiro jogo da semifinal contra o Palmeiras, três dias depois. O atacante atuou durante os 90 minutos, mas deixou o clássico com dores nas duas panturrilhas, devido a uma pancada sofrida ainda no primeiro tempo. No dia seguinte, se reapresentou no CT da Barra Funda e iniciou a recuperação física no Reffis.
Dois dias após o primeiro jogo contra o Palmeiras, o atacante realizou exame de ressonância magnética que comprovou a contusão nas duas panturrilhas. A partir desta data, Pablo melhorou progressivamente e iniciou os trabalhos de fortalecimento muscular no último dia 8.
Na terça-feira, o atacante passou por exame de ressonância magnética na região lombar que apontou a presença de um cisto, que irradia para a panturrilha direita e que necessita de cirurgia para retirada.