O 2º Rally Minas Brasil abriu mais uma temporada do Brasileiro de Rally Cross Country (CBA), Brasileiro de Rally Baja e Mineiro de Rally. A prova foi realizada no último final de semana, na cidade de Patos de Minas (MG), e reuniu um grid de 107 veículos, entre motos, quadriciclos, UTVs e carros. Organizado pela Rallymakers, o evento ganhou elogios dos participantes. Estiveram representados nesta competição, 12 Estados e 46 cidades.
O parque de apoio do 2º Rally Minas Brasil foi montado no Centro de Convenções e Eventos Unipam, onde a população teve livre acesso para visitar o evento e conhecer a estrutura de um rali de abrangência nacional.
Aceleradas, freadas, retomadas de curvas, inúmeras trocas de marchas e o desejo de subir no pódio... Com esta motivação, todos os participantes fizeram bonito dentro das trilhas e esbanjaram habilidade e experiência nos mais variados tipos de terreno. De Mogi das Cruzes, esteve o piloto Wilker de Campos que, após dois dias de disputas e 300 quilômetros percorridos, conquistou o quarto lugar da classificação geral entre os UTVs, e a quarta posição na categoria UTV-Super Production, no tempo total de 04h21min23seg.
"O Rally Minas Brasil foi excelente, o trajeto estava muito bem marcado e com vários tipos de obstáculos (pedras, serra, retas e áreas que pareciam um tobogã). A região era ótima e ajudou bastante no sucesso do evento", disse Campos.
O piloto Dimas Matos fez sua estreia na categoria UTV (por décadas, ele competiu na categoria motos). A bordo de um Can Am Maverick X3, ele ocupou a terceira posição da categoria UTV Over Pro, com o tempo de 04h43min00seg, e na tabela geral, ficou em 18º lugar. Entre as motos, Carlos Henrique Nagao conquistou o terceiro lugar na categoria Nacional, 05h27min23seg, e a 20ª posição na geral.