O Mogi das Cruzes/Helbor volta ao Novo Basquete Brasil (NBB)/Caixa hoje, às 21 horas, contra o Corinthians, em São Paulo. O comando da equipe ficará com o assistente Alexandre Rios e com o supervisor Cadum Guimarães, que teve a alteração de função para assistente concedida pela Liga Nacional de Basquete (LNB) e assinará a súmula como técnico no jogo.
O técnico titular, Jorge Guerra, o Guerrinha, e o assistente técnico Danilo Padovani passam a cumprir a punição de seis meses pelo caso de doping do ala Shamell Stallworth, já que o clube recebeu a notificação do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJDAD) com a publicação da sentença dada na semana passada na noite de terça-feira. A partir da notificação, o departamento jurídico terá cinco dias para apresentar recurso e conseguir uma nova audiência para tentar reverter as penas impostas pelo órgão.
"A gente vai tentar se completar, eu e o Alexandre. Então a gente tem que conversar cada vez mais como fizemos um pouco no treino e vamos continuar fazendo no jogo. Acho que faz parte para o crescimento do time. Temos que tentar fazer o máximo possível para o time não sentir a ausência do Guerrinha", ressaltou Cadum Guimarães.
Ele também analisou o adversário de hoje. "O Corinthians é uma grande equipe, está numa posição inferior à nossa, mas tem todas as condições de brigar forte nos playoffs. Faltam cinco jogos para gente fechar o returno já começar a pensar no playoff, então é a parte boa do campeonato, hora do filé e estar todo mundo ligado", disse.
Antes do treino técnico tático ontem, o grupo teve uma reunião com a diretoria para conversar sobre este momento delicado que o clube está passando e também buscar mais motivação para a reta final do NBB. "O nosso foco tem que continuar o mesmo. Cada jogador vai ter que assumir um pouco mais de responsabilidade nos treinos e nos jogos. Temos total confiança nas lideranças do Cadum e do Alê. A gente já conversou e eles têm o apoio da diretoria e nosso. O grupo está unido e vamos fortes para o jogo para tentar finalizar a temporada bem", destacou o pivô JP Batista.
O Mogi/Helbor é quarto colocado na competição, com 15 vitórias em 21 jogos. Já o Corinthians ocupa o nono lugar, com apenas oito triunfos em 20 partidas. As duas equipes travaram um duelo decidido na prorrogação no primeiro turno, com vantagem para os mogianos, que venceram de virada por 102 a 96. O jogo foi para o tempo extra após um tapinha salvador do pivô João Pedro no estouro do cronômetro empatando a partida.
O jogo entre Mogi/Helbor e Corinthians terá transmissão ao vivo pelo Facebook da Liga Nacional de Basquete (@NBB), às 21 horas.