Fábio Carille deve escalar um time misto na partida de hoje, às 19 horas, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, pelo Campeonato Paulista. Embora todos os reservas lutem por espaço na equipe, o argentino Mauro Boselli encara o confronto como a grande chance de marcar seu primeiro gol pelo Corinthians. Para ele, o jogo vale um pouco mais do que para os outros reservas.
Ofuscado pela boa fase de Gustavo, autor de oito gols em 11 partidas, o argentino tenta incomodar o titular absoluto. Segundo maior artilheiro do León, do México, com 130 gols em 231 apresentações, Boselli foi monitorado pelo Centro de Inteligência do Futebol do Corinthians por mais de cinco anos, desde que chegou ao clube mexicano. Ele foi contratado pela habilidade no jogo aéreo e poder de finalização.
Após cinco jogos, nem o argentino de 33 anos imaginava que ficaria no banco com remotas possibilidades de virar titular. Na partida diante do Avenida, pela Copa do Brasil, Carille revelou que só optou por três atacantes (Vagner Love, Boselli e Gustagol) porque queria evitar a decisão por pênaltis - no final, festejou vitória por 4 a 2.
Por enquanto, ele tem adotado postura humilde e simpática. Ao longo da semana, publicou uma foto ao lado de Gustagol elogiando o companheiro. "Crack on fire", escreveu o argentino nas redes sociais utilizando uma gíria para a boa fase do centroavante corintiano.
Líder do Grupo C do Paulista com dez pontos, um a mais do que Ferroviária e Bragantino, o Corinthians tem situação confortável. Por isso, o treinador deve poupar os titulares pensando no jogo de quarta-feira, diante do Racing, pela Copa Sul-Americana. Como empatou por 1 a 1 na ida, em casa, o time de Carille precisa vencer fora. (E.C.)