O Santos enfrenta o Bragantino, hoje, às 19h15, no Estádio Nabi Abid Chedid, em Bragança Paulista, na tentativa de obter a quarta vitória consecutiva no Campeonato Paulista e manter os 100% de aproveitamento na competição.
O duelo vai colocar frente a frente equipes que lideram seus grupos. O Santos é o primeiro colocado da chave A, com nove pontos. O ataque marcou sete gols e a defesa ainda não foi vazada. O Bragantino lidera a chave C, com cinco pontos, um à frente de Corinthians, Ferroviária e Mirassol.
"Estamos bem felizes com o momento, mas sabemos que é necessário manter a pegada pois o time ainda está em formação e precisa ganhar ritmo", disse o zagueiro Luiz Felipe, autor de um dos gols na vitória de domingo sobre o São Paulo, no Pacaembu, e que tem escalação garantida no jogo desta noite.
Apesar da boa fase, o técnico Jorge Sampaoli teme que os bons resultados iniciais no Paulistão possam fazer a diretoria diminuir a intensidade na procura de reforços. Foi prometido ao treinador argentino oito contratações, mas apenas três foram feitas: Everson, Felipe Aguilar e o atacante Soteldo.
O desfalque do time será o atacante Felippe Cardoso, que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda durante treino de finalização na terça-feira. O jogador foi submetido a exames médicos e deverá ficar em tratamento por uma semana.
Sampaoli deve escalar a defesa com três zagueiros: Luiz Felipe, Felipe Aguilar e Gustavo Henrique, dando maior liberdade para Victor Ferraz e Copete. "Não acho que muda muita coisa atuar com dois ou três zagueiros. Muitas vezes o Alison atua como um terceiro zagueiro. Então, não vejo problemas", completou Luiz Felipe. (E.C.)