Um Palmeiras praticamente com versão 2018 inicia a temporada 2019 hoje, em Campinas, contra o Red Bull Brasil, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. A partir das 19 horas o atual campeão brasileiro inicia o calendário de partidas oficiais disposto a manter o alto nível das atuações do ano passado e encontrar um substituto no ataque para Willian, que está machucado.
O técnico Luiz Felipe Scolari testou três formações diferentes durante as atividades e os dois jogos-treino da pré-temporada. A tendência é o Palmeiras iniciar em Campinas com a base do time campeão brasileiro e mais a presença de Felipe Pires. O atacante emprestado pelo Hoffenheim, da Alemanha, é quem foi mais testado como ponta pela direita.
O jogador de 23 anos jamais atuou profissionalmente no Brasil e ganha chance depois de quatro anos no futebol da Alemanha e da Áustria. Curiosamente, o Red Bull Brasil é o time onde ele fez categoria de base e o possibilitou a se transferir para a Europa graças ao intercâmbio com o Red Bull Salzburg. "É normal não me conhecerem. Eu saí muito cedo. Recebi muitas perguntas da torcida sobre quem eu sou. Isso me motiva e me dá forças para mostrar o meu futebol", disse.
O novato é o favorito para substituir Willian, afastado para se recuperar de uma cirurgia no joelho direito. Felipe Pires deve ser o único reforço a estrear no Palmeiras já neste primeiro jogo do ano. Além dele, protagonistas do título brasileiro como Lucas Lima, Weverton, Deyverson e Dudu devem ser escalados para esse primeiro compromisso.
A preparação palmeirense na pré-temporada foi misteriosa. Felipão comandou poucos treinamentos abertos à imprensa e os dois jogos-treino foram fechados também. Nos testes, a equipe bateu o Comercial por 1 a 0 e empatou em 1 a 1 com o Osasco Audax. (E.C.)