Com o Palmeiras muito próximo do título do Campeonato Brasileiro, o volante Thiago Santos evita conter a euforia e o clima de festa da torcida. Amanhã, a equipe enfrenta o Paraná, em Londrina (PR), pela 35ª rodada, e o jogador alerta inclusive para o fato de o adversário, lanterna, já estar rebaixado à Série B.
"Eles não têm nada a perder, então temos de entrar ainda mais ligados nesse tipo de jogo. Não podemos achar que já ganhamos", disse o jogador, em entrevista coletiva ontem na Academia de Futebol, em São Paulo.
O Palmeiras lidera o Brasileirão com 70 pontos, cinco a mais do que o Internacional, o segundo colocado. Em seguida vem o Flamengo, com 63. Matematicamente, o Palmeiras não pode ser campeão amanhã. O título, no entanto, pode ser garantido antecipadamente na 36ª rodada, na próxima quarta-feira, diante do América-MG, no estádio Allianz Parque, em São Paulo.
"A gente está pensando jogo a jogo. Não podemos entrar no clima de já ganhou. Ainda há chance matematicamente de Flamengo e Inter ganharem, então temos de pensar que cada partida é uma final", afirmou Thiago Santos.
O Palmeiras está invicto há 19 rodadas e igualou o recorde do Corinthians de 2017. Segundo o volante, no entanto, os jogadores não estão preocupados com essa marca histórica. "A gente não pensa em recorde. Pensamos na vitória. Todo mundo pensa em fazer história no clube. Ganhando, teremos uma maior invencibilidade", afirmou.
O técnico Luiz Felipe Scolari fechou o treino de ontem e não deu pistas do time que levará a campo contra o Paraná. A imprensa teve acesso apenas ao aquecimento. O zagueiro Luan está suspenso. Edu Dracena é o mais cotado para assumir a vaga. Antônio Carlos corre por fora. (E.C.)