A partir das 10 horas desta terça-feira estarão abertas as inscrições para a Corrida pela Vida 2018, que será realizada no dia 2 de dezembro. Já tradicional na cidade, o evento promove a prática de exercícios físicos, apoia campanhas de prevenção ao câncer e tem caráter solidário. Assim, não há cobrança de taxa aos participantes, mas a organização pede para que os inscritos doem uma lata de suplemento alimentar.
As inscrições serão feitas online pelo site da prova. Elas permanecerão abertas até as 23h59 do dia 22 de novembro ou até que seja atingido o limite, de 5 mil inscrições. Finalizado o ato da inscrição, o participante receberá um comprovante, que deve ser utilizado para a retirada do kit da prova.
O kit de corrida será composto por uma camiseta, um número de peito, alfinetes, chip de cronometragem, medalha (pós prova) e kit lanche (pós prova). Eles devem ser retirados no Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos nos dias 30 de novembro (sexta-feira), das 14 às 20 horas e no dia 1º de dezembro (sábado), das 10 às 17 horas. No dia da prova não será feita distribuição do kit. Além do comprovante, o atleta precisa apresentar documento de identidade com foto, para retirar o kit.
Os participantes podem escolher entre provas de corrida com 5 km, 10 km, 15 km ou caminhada de 3 km. As prova mais longa terá largada às 8 horas e as demais serão sempre dez minutos após a anterior. Assim, a última largada, para a caminhada de 3 km, acontecerá às 8h30.
Há restrições de idade para quem deseja participar das provas mais longas, conforme determinação da Confederação Brasileira de Atletismo. Assim, para as provas de 10 km e 15 km, é preciso ter no mínimo 18 anos e, para o percurso de 5 km, a idade mínima permitida é de 14 anos.
O sistema de cronometragem durante a prova será realizado por meio de chip descartável colocado no cadarço do tênis. Haverá premiação para os cinco primeiros colocados nas categorias geral, masculino e feminino, nos três trajetos de corrida. Na modalidade caminhada, não será feita premiação.
Tudo o que for arrecadado de suplemento alimentar será encaminhado ao Fundo Social, que na sequência distribui os suprimentos entre as 200 entidades sociais e lideranças de bairro cadastradas, que ficam em regiões de vulernabilidade social. 
O programa Família Solidária também terá participação ativa na Corrida pela Vida. Cerca de 100 voluntários apoiarão a organização com a montagem e retirada dos kits e também estarão presentes no dia da prova, desenvolvendo atividades diversas. 
Mais informações sobre a Corrida pela Vida podem ser obtidas no site da prova ou no telefone 4798-5005.