O Mogi das Cruzes/Helbor está a uma vitória de avançar para as quartas de final do Novo Basquete Brasil 8 (NBB). Para isso, deve contar mais uma vez com o apoio de sua torcida, que deve lotar o ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, no Mogilar, hoje, às 14h10, para o jogo contra o Vitória, da Bahia. A série já está 2 a 0 para os mogianos e, caso vençam os baianos no jogo de logo mais, enfrentarão o Basquete Cearense nos próximos playoffs (quartas de final) da competição.
A equipe assistiu ao vídeo do jogo que venceu os baianos, na última quinta-feira, por 81 a 67, e depois fez um treino leve na quadra, na tarde de ontem. "Foi um treino tranquilo, que serviu para não ficarmos parados. Vimos um vídeo antes e conversamos sobre alguns detalhes de defesa, principalmente de rotação e, depois, viemos aqui (no ginásio Hugo Ramos) para dar uma calibrada na mão e uma suada. Como a partida será em um horário ,ais cedo do que o habitual (14h10), não podemos ficar muito fadigados", explica o jovem armador Vithor Lersch.
As duas equipes já se enfrentaram quatro vezes neste NBB, duas pela fase regular e duas pelos playoffs, e todas foram vencidas pelos mogianos.
Os dois últimos confrontos foram mais acirrados e o grupo sabe que precisa eliminar os pontos fortes do time baiano. "A gente vem conversando bastante depois que vimos os vídeos dos jogos. Estamos pecando em deixá-los entrarem no jogo e, alguns jogadores, como o Calvo, jogarem cômodos. Ele está em uma fase excelente e não podemos descuidar. O principal nesse momento é tirar o volume de jogo deles. Precisamos começar o jogo forte e ditar o ritmo do jogo, não eles", adverte o pivô Paulão Prestes.