A primeira década do Rally Barretos - evento organizado pela Rallymakers, que tem o comando de Fernando Bentivoglio, Luiz Fernando Goulart e Eduardo Magalhães, juntos desde a primeira edição, foi fechada com chave de ouro. Assim, domingo passado, foi concluída a 10ª edição do evento, que teve sede no Parque do Peão, em Barretos, São Paulo. O grid foi composto por 93 veículos, entre motos, quadriciclos, UTVs e carros, e os participantes estiveram empenhados em aumentar o brilho da competição.
A segunda etapa do Rally Barretos teve mais 150 quilômetros, e o que já estava bom ficou ainda melhor, pois, após de realizarem o reconhecimento do percurso, pilotos e navegadores tiveram como meta principal superar seus próprios tempos, e com isso, imprimir um ritmo de disputa ainda mais forte. O terreno não teve muitas alterações e manteve as características da etapa de ontem (sábado): setores secos e molhados, com poças de d'água, lama, lombas (saltos) e várias curvas.
O 10º Rally Barretos valeu pelas 1ª e 2ª etapas dos Campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country e Rally Baja. No domingo passado, na categoria motos, venceu Luiz Fernando Menuzzo, seguido de Elias Campideli Folly e Leonardo Uratani.
Entre os quadriciclos, a briga foi boa entre Richard Amaral e Jérémy Dubois, com uma diferença de apenas 16 segundos, com vantagem para Amaral. Em terceiro lugar, ficou Luiz Fernando Melo.
Nos UTVs, Maurício Neves fez o melhor tempo do dia, com Daniel Costa e Bruno Varela, na segunda e terceira colocações, respectivamente.
Nos carros, vitória de Michel Terpins e Beco Andreotti, com Marcos Moraes e Fábio Pedroso em segundo lugar, e Thiago Rizzo e Cadu Sachs, em terceiro.
As provas contaram com as participações de mogianos e suzanenses.