Mesmo não dependendo só de seu esforço, o Mogi das Cruzes/Helbor encara o São José hoje, às 20 horas, ainda com chances de ficar no G4 do Novo Basquete Brasil 8 (NBB). Os mogianos precisam vencer no Vale do Paraíba e torcer por tropeços de Basquete Ceareanse (4º), que joga contra o Vitória em casa, e Brasília (5º), que vai a Belo Horizonte enfrentar o Minas. As três equipes chegam à última rodada empatadas com 18 vitórias em 27 jogos. Os cearenses levam vantagem nos confrontos diretos. Brasília precisa vencer e torcer para que os baianos vençam. Já o Mogi das Cruzes/Helbor, além de ganhar, avança só se os dois adversários diretos pela vaga perderem.
O adversário do Mogi/Helbor não vem de uma sequência boa na competição. São nove derrotas consecutivas, seis jogando no Ginásio Lineu de Moura. Os joseenses ainda lutam para se classificar para os playoffs.
Para o técnico Danilo Padovani, a situação do adversário não significa que a partida será fácil. "Os jogos do NBB estão muito equilibrados e independente de quem está na parte de embaixo, não tem jogo fácil. A gente foi jogar em Sorocaba ontem e não foi fácil", explica o técnico Danilo Padovani.
Jogo passado
O Mogi/Helbor ainda mantém de terminar a fase de classificação do NBB no G4 graças à vitória contra o Liga Sorocabana, por 91 a 82, em pleno Ginásio Gualberto Moreira, no interior do Estado. A partida foi realizada no último domingo.