O primeiro lote de ingressos para o Jogo das Estrelas 2016 começará a ser vendido a partir de hoje. Neste ano, o evento festivo com jogadores que disputam o Novo Basquete Brasil (NBB), será realizado no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, nos dias 19 e 20 de março.
Neste primeiro momento, as vendas serão feitas somente pela internet, por meio do site da Totalplayer. A comercialização será feita de forma separada para os dois dias de evento.
Durante o primeiro dia de venda, os sócios-torcedores do Mogi das Cruzes/Helbor, anfitriões do Jogo das Estrelas 2016, terão exclusividade na compra. Amanhã, a venda estará liberada para o público em geral.
Os preços do primeiro lote dos ingressos para o Jogo das Estrelas 2016 variam entre R$ 30,00 e R$ 150,00, com direito a meia entrada para estudantes, idosos e crianças de até 12 anos. A venda do primeiro lote será realizada até o dia 5 de março.
Esta edição do Jogo das Estrelas terá uma mudança no cronograma do evento. A partida entre o NBB Brasil e o NBB Mundo será realizada primeiro, no dia 19 de março, às 18h30, com transmissão ao vivo no SporTV; enquanto os torneios individuais passarão a ser disputados no dia seguinte, 20 de março, às 10 horas.
Técnicos
Estão definidos os comandantes de NBB Brasil e NBB Mundo para o Jogo das Estrelas 2016. Na mesma votação em que foram apontados os 16 pré-selecionados para cada equipe, os comandantes também foram escolhidos.
Dono da melhor campanha do NBB à frente do atual tricampeão Flamengo, José Neto foi o mais votado e será o comandante do NBB Brasil pela terceira vez. As outras duas foram em 2013 e 2015. O assistente de Neto será Gustavo De Conti, do Paulistano/Corpore, terceiro mais votado.
Já o comando do NBB Mundo ficará nas mãos de Demétrius Ferracciú. Treinador do vice-líder Bauru, Demétrius comandará a equipe de estrangeiros depois de dirigir o NBB Brasil na última edição do Jogo das Estrelas. O assistente dele será Alberto Bial, do Solar Cearense, quarto mais lembrado na votação.
A votação que definiu os treinadores de NBB Brasil e NBB Mundo contou com as participações de técnicos, assistentes e capitães das equipes que disputam o NBB, além de imprensa especializada e personalidades do basquete. Cada categoria de eleitores teve um peso diferente atribuído: os votos dos técnicos representaram 50% do resultado final, os dos capitães e assistentes 20%, enquanto que as escolhas da imprensa e personalidades somaram 30%.