O Mogi das Cruzes/Helbor voltou aos treinos mais leve nesta semana depois do final de semana inteiro de folga. A equipe estava desgastada após a longa viagem para a República Dominicana, onde disputou a primeira etapa da Liga das Américas em janeiro, e devido à maratona de jogos fora de casa também no mês passado. Amanhã, o time faz sua última partida desta série de quatro jogos fora de casa, e será contra o Rio Claro, às 20 horas, no interior de São Paulo.
Segundo o capitão Guilherme Filipin, o breve período de folga foi importante para amenizar um pouco a pressão. "Folga também é um tipo de treinamento. Dois dias foram suficientes para recuperar e tirar o peso da viagem. Nós sabemos que este jogo contra o Rio Claro será importantíssimo e fará diferença lá na frente".
Para ter um bom desempenho contra o Rio Claro, o pivô Lucas Mariano afirma que a única maneira é fazer bons treinos até lá, afinal, a meta é manter a briga pelo topo da tabela. "A gente quer estar no G4. O time está se preparando bem e nesta semana vamos trabalhar duro para chegar bem na hora do jogo e tentar sair com uma vitória fora de casa. Não tem outro caminho senão o treino."
A partir da semana que vem, o grupo terá diversos jogos no Ginásio Hugo Ramos e a torcida deve lotar o caldeirão, já que os ingressos já começaram a ser vendidos online, pelo site www.totalticket.com.br. O primeiro compromisso no 'Hugão' será contra o Vitória, na sexta-feira, dia 12, às 19 horas. No domingo (14), às 17 horas, o Mogi/Helbor enfrenta o Basquete Cearense.