Após 10 dias de folga para as festas de final de ano, o Mogi das Cruzes/Helbor voltou aos treinos na tarde do último sábado já pensando no jogo contra o São José, na próxima sexta-feira, pelo NBB (Novo Basquete Brasil). A partida será no Ginásio Hugo Ramos, às 20 horas.
Para quem pensou que o treino de representação seria leve, tanto o preparador físico Eric Ruiz, quanto o técnico Danilo Padovani, exigiram bastante dos jogadores no retorno às atividades. "Ficamos 10 dias de folga. Deu para descansar e esfriar a cabeça um pouco, porque nós vínhamos de uma carga muito pesada. Com relação a voltar sábado, domingo ou segunda, atleta nem sabe mais que dia da semana é. Então é normal. No Natal e no dia 31 a gente abusou um pouquinho da comida, estávamos com a família, mas para nós atletas dois dias de treino já recuperamos tudo", explica o capitão Guilherme Filipin.
O jogo marcará o reencontro entre as equipes finalistas do Campeonato Paulista, que teve os joseenses como campeões. Mas para o técnico mogiano, o que aconteceu no Paulista ficou para trás e o foco da equipe agora é se manter entre os quatro primeiros na competição nacional. Por isso, o treino deste sábado foi mais puxado: "Em uma equipe profissional não tem moleza. Até porque no dia 8 já temos um jogo duríssimo em casa. A gente está em quarto e sabe que é muito difícil se manter lá em cima da tabela. Nosso objetivo é chegar ao título e para isso é preciso se manter entre os quatro", finaliza o treinador.