O tenista mogiano João Olavo Souza, o Feijão, foi eliminado nas oitavas de final do challenger de Buenos Aires, disputado no saibro. Sexto favorito no torneio e atual 148º do ranking, Feijão cedeu a virada ao 332º colocado francês Maxime Hamou, de apenas 20 anos, que marcou as parciais de 6/7 (4-7), 6/4 e 6/2 em 2h31 de partida, disputada na anteontem.
Embora Feijão tenha liderado a contagem de aces por 9 a 2, foi Hamou quem mais se desatacou nos fundamentos de saque. Afinal, o francês enfrentou apenas dois break points e não sofreu quebras em toda a partida. O adversário de Hamou nas quartas de final sai do confronto entre o anfitrião de 23 anos Nicolas Kicker e o lucky loser alemão Peter Torebko, 388º colocado.
O paulista sequer teve break point no primeiro set, mas prevaleceu no tiebreak por não ter perdido ponto em seu serviço. Já no segundo set, Hamou largou com quebra de vantagem e seguiu sacando muito bem e fechou a porta nos dois break points que enfrentou. A situação se repetiu no terceiro set, quando o francês só perdeu três pontos no saque e quebrou em outras duas oportunidades.
Feijão segue para o Rio de Janeiro e disputa um challenger na semana que vem no Clube Marapendi, onde treina. Depois, jogará um torneio de mesmo porte em Bucaramanga, na Colômbia, antes dos ATP de Quito, Rio e São Paulo. O jogador de 27 anos tem 198 pontos a defender até o fim de fevereiro.
Agora, o único representante nacional nas quartas é o também paulista Rogério Dutra Silva, 126º e cabeça 2, que encara o austríaco Gerald Melzer. Feijão e Rogerinho jogam as quartas de duplas contra o uruguaio Ariel Behar e o argentino Guido Andreozzi.