O jogo foi disputado, mas quem levou a melhor entre Paulistano e Mogi das Cruzes/Helbor foi o time da capital paulista. A partida terminou em 84 a 75 para os donos da casa, que estão apenas com uma derrota no campeonato. Com o resultado, o time de Danilo Padovani tem 60% de aproveitamento em 10 jogos.
Os destaques em quadra do Mogi das Cruzes/Helbor com pontuação acima de dois dígitos foram os americanos Tyrone (21) e Shamell (20), além de Larry Taylor (13).
Para o técnico Danilo Padovani, a marcação dura do Paulistano fez com que as jogadas mogianas não saíssem como planejadas. “O Paulistano está de parabéns pela vitória. Marcaram muito bem o nosso time, o que dificultou muito o nosso ataque e nós não conseguimos fazer as nossas jogadas. No terceiro quarto nós marcamos bem, mas nos outros não. A gente precisa principalmente do banco, porque os principais jogadores quando ficam muito tempo precisam de descanso e o banco precisa colaborar mais.”
O camisa 24, Shamell, também menciona o terceiro quarto como exemplo e diz que se o jogo tivesse sido assim, o resultado provavelmente seria outro. “No primeiro quarto as bolas estavam caindo para a gente, mas no segundo quarto foi ruim. No terceiro quarto a gente voltou agressivo e no último tentamos continuar do mesmo jeito, mas as faltas não foram a nosso favor. A gente tinha a oportunidade para ganhar o jogo, mas no segundo quarto demos algumas bolas de contra-ataque. Não pode, ainda mais fora de casa. Se nosso jogo fosse igual ao terceiro quarto, poderíamos ganhar. A gente sabe o que está acontecendo e está tentando corrigir. Mas ainda estamos brigando pelos quatro primeiros lugares”, salienta.
O jogo
O Mogi das Cruzes/Helbor começou bem o jogo, com vantagem, mas o Paulistano equilibrou a partida e no estouro no cronômetro marcou uma de três, virando o primeiro quarto. Ao final do período, 22 a 20. O ala-pivô Tyrone foi o destaque com nove pontos anotados de nove tentados.
O Paulistano forçou o jogo no segundo quarto, abriu 11 pontos de vantagem sobre o Mogi das Cruzes/Helbor e conseguiu manter sua diferença até o intervalo, finalizando o período em 46 a 35 (parcial 24 a 15).
O Mogi das Cruzes/Helbor apertou a marcação no terceiro quarto e diminuiu a diferença no placar total: 59 a 51 (parcial de 13 a 16).
No último período os mogianos encostaram mais no marcador, ficando a apenas cinco pontos de empatar o jogo, mas os donos da casa conseguiram dominar o jogo e vencer a partida (parcial de 25 a 24).