O Mogi das Cruzes/Helbor derrotou o Rio Claro por 68 a 63 no Ginásio Hugo Ramos na quinta rodada do Novo Basquete Brasil 8 (NBB). Com o resultado, o time de Danilo Padovani soma quatro vitórias consecutivas e uma derrota no Brasileiro.
O ala-pivô Tyrone foi o cestinha do Mogi das Cruzes/Helbor e destaque com um duplo-duplo de 15 pontos e 10 rebotes. O pivô Lucas Mariano e o ala Shamell se destacaram com 14 pontos cada um e o armador Larry Taylor também passou dos dois dígitos, convertendo 11 pontos.
Padovani salienta que, apesar da vitória, ainda não foi o que ele esperava. "A gente sai com uma vitória, que é o principal, mas poderíamos ter ganho com uma diferença maior. Nós perdemos dois quartos para Rio Claro e a equipe não pode ter esses altos e baixos durante a partida. Temos que jogar com o máximo de força para brigar lá em cima na tabela."
O capitão Guilherme Filipin, autor de nove pontos no jogo, concorda que houve momentos bons e ruins durante a partida. "Tivemos alguns objetivos que foram traçados e alcançados hoje, que era levar menos de 80 pontos, e tivemos momentos bons dentro da partida. Ao mesmo tivemos momentos ruins. Um time experiente como o nosso não pode deixar que isso aconteça. Mas nós estamos ganhando, evoluindo, é preciso ter paciência para as coisas se acertarem."
O próximo jogo do Mogi das Cruzes/Helbor em casa será no dia 15 de dezembro. Na terça-feira (1) da semana que vem, a equipe mogiana viaja para Minas Gerais para encarar o time da casa na quarta (2). No dia 9 o Mogi das Cruzes/Helbor joga em Bauru e no dia 11 em Franca.