O Mogi das Cruzes/Helbor se reapresentou ontem, após a desclassificação na Liga Sul-Americana, disputada na Venezuela, e retomou os treinamentos no período da tarde. Agora, os trabalhos serão focados no Novo Basuqete Brasil 8 (NBB 8) no próximo adversário mogiano na competição, o Rio Claro. O jogo acontecerá nesta sexta-feira, às 20 horas, no Ginásio Hugo Ramos.
Ainda um pouco cansados, os jogadores treinaram a parte física com o preparador Eric Ruiz e a parte tática com o técnico Danilo Padovani, que pediu respeito e salienta o equilíbrio que há no campeonato. "Apesar da classificação do Rio Claro, não podemos desrespeitar o adversário. Eles virão aqui querendo ganhar o jogo e o NBB não tem time fraco. Está tudo equilibrado. Os que estão lá embaixo estão ganhando dos lá de cima. Por isso precisamos fazer o nosso papel."
Desfalques
Os pivôs Wagner e Paulão Prestes estão lesionados e não treinaram nesta segunda. Paulão está com uma inflamação no joelho direito e ficará de fora deste jogo, enquanto Wagner sofre com uma lesão no pé esquerdo e ainda é dúvida para a partida. Segundo o médico do Mogi das Cruzes, Marcus Vinícius Porcelli, o caso do Paulão é o mais complexo. "O Wagner teve uma fascite plantar (lesão na planta do pé). Não preocupa tanto. Na quarta vou examiná-lo de novo, mas ele já está tomando anti-inflamatório e fazendo fisioterapia. O Paulão é um pouco mais complicado. Ele tem um processo inflamatório no joelho, que aconteceu na Venezuela, e ficará afastado pelo menos 10 dias. Neste tempo, ele ficará medicado e fará fisioterapia. Depois vamos examiná-lo novamente e avaliar as condições dele."